segunda-feira, 15 de julho de 2019

Projeto Cores para Ensino Fundamental


JUSTIFICATIVA:

As cores fazem parte do nosso dia-a-dia e são impregnadas de simbologia e significados. Na natureza estão distribuídas harmoniosamente inspirando o homem na hora de sua aplicação nas artes,na moda,publicidade,etc.As crianças pequenas são sempre atraídas por objetos coloridos.Meninos e meninas se diferenciam através das cores.

OBJETIVO GERAL:

Conhecer todas as cores encontradas na natureza e no meio que a cerca.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Trabalhar as diferentes cores através de histórias,pinturas e experiências;Explorar a criatividade utilizando materiais recicláveis;Desenvolver a percepção visual através do uso das diferentes cores.

CONTEÚDOS:

RACIOCÍNIO: Através de classificações;
ARTES: Com materiais recicláveis e pinturas;
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: Diferenciar os diversos tons de cores;
NATUREZA E SOCIEDADE: Experiência com a mistura das cores;
MOVIMENTO: Brincadeiras que envolvam as cores;
AUTONOMIA E IDENTIDADE: Reconhecimento e a importância das cores,demonstrando a sua utilização;

DESENVOLVIMENTO:

  • Contar a história “BOM DIA TODAS AS CORES.”
  • Relembrar as cores primárias e secundárias;
  • Montar garrafinhas com as cores(água e corante ou cola colorida nas cores primárias e secundárias);
  • Fazer uma pintura utilizando as cores primárias;
  • Cantar músicas que falam de cores;
  • Fazer gelatina colorida com a turma para que as crianças possam diferenciar as cores e sabores;
  • Bingo e ditado das cores;
  • Fazer a classificação das cores na folha;
  • A Magia das Cores.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será continuada levando-se em conta a evolução,participação,atenção e envolvimento dos alunos com as atividades do tema.
                               (Retirado do blog: Só educar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário