JUSTIFICATIVA:
As cores fazem parte do nosso dia-a-dia e
são impregnadas de simbologia e significados. Na natureza estão
distribuídas harmoniosamente inspirando o homem na hora de sua aplicação
nas artes,na moda,publicidade,etc.As crianças pequenas são sempre
atraídas por objetos coloridos.Meninos e meninas se diferenciam através
das cores.
OBJETIVO GERAL:
Conhecer todas as cores encontradas na natureza e no meio que a cerca.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Trabalhar as diferentes cores através de
histórias,pinturas e experiências;Explorar a criatividade utilizando
materiais recicláveis;Desenvolver a percepção visual através do uso das
diferentes cores.
CONTEÚDOS:
RACIOCÍNIO: Através de classificações;
ARTES: Com materiais recicláveis e pinturas;
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: Diferenciar os diversos tons de cores;
NATUREZA E SOCIEDADE: Experiência com a mistura das cores;
MOVIMENTO: Brincadeiras que envolvam as cores;
AUTONOMIA E IDENTIDADE: Reconhecimento e a importância das cores,demonstrando a sua utilização;
ARTES: Com materiais recicláveis e pinturas;
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: Diferenciar os diversos tons de cores;
NATUREZA E SOCIEDADE: Experiência com a mistura das cores;
MOVIMENTO: Brincadeiras que envolvam as cores;
AUTONOMIA E IDENTIDADE: Reconhecimento e a importância das cores,demonstrando a sua utilização;
DESENVOLVIMENTO:
- Contar a história “BOM DIA TODAS AS CORES.”
- Relembrar as cores primárias e secundárias;
- Montar garrafinhas com as cores(água e corante ou cola colorida nas cores primárias e secundárias);
- Fazer uma pintura utilizando as cores primárias;
- Cantar músicas que falam de cores;
- Fazer gelatina colorida com a turma para que as crianças possam diferenciar as cores e sabores;
- Bingo e ditado das cores;
- Fazer a classificação das cores na folha;
- A Magia das Cores.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será continuada levando-se em
conta a evolução,participação,atenção e envolvimento dos alunos com as
atividades do tema.
(Retirado do blog: Só educar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário